domingo, 13 de julho de 2014

Bombeiros Voluntários de Gondomar

Caros amigos,
Estive hoje num feliz convívio de amigos e camaradas em Gondomar. Sabem como é, muita conversa, copos, petiscos.
Reparo num amigo e camarada que já não via há tempos. Olho o seu rosto triste, desanimado e ouço uma pequena conversa, será mais um desabafo.
Era o Joaquim Martins, ex-companheiro de andanças pela Guiné, grande Guitarrista que faz parte do Grupo do Choupal até à Lapa, que interpretam com excelência Fado de Coimbra.
Vi-o chorar revoltado. Os seus Bombeiros estão sem dinheiro. Usam todos os meios legais para conseguir alguns fundos. Até as crianças-bombeirinhas sofrem. Já não têm o mesmo apoio que a Associação dos Bombeiros Voluntários de Gondomar lhes dava, mas vão com os seus pais e amigos pedir com a saquinha ajuda para os Bombeiros.
É uma velha Associação com mais de 100 anos. A partir dela, se não estou em erro, formaram-se núcleos e outras Associações Humanitárias do Concelho.
Estou a escrever isto à revelia do Joaquim Martins, Presidente dos Bombeiros, meu camarada.
Mas disse-me, se queres publicar, escreve que estamos sufocados.
A voz do camarada Carlos Silva saltou e a quete que conseguimos entre os amigos no nosso convívio não ajuda muito.
Amanhã haverá um fogo, uma chamada de urgência para um acidente, e lá vai o dinheiro no gasóleo.
Amigos, Gondomarenses e outra gente boa. Os Bombeiros de Gondomar estão a precisar de ajuda. Já que o governo de Portugal não ajuda, apoiem esta instituição.
É fácil contactar com eles.




1 comentário:

António Manuel - Tómanel disse...

Hoje é dia de visita ao teu blog, por tal motivo, venho desejar-te um fim de semana cheio de alegria e, ao mesmo tempo, acalentar-te no sentido de, continuares com as tuas belíssimas publicações, como é o caso em apreço.
Um abraço com dá Algarve.
UM RAIO DE LUZ E FEZ-SE LUZ
António Manuel - Tómanel